segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Reflexão semanal

Esta semana tive o segundo teste depois de abraçar um novo projecto de formação jovem, mais um momento de avaliação do grupo de trabalho…
Tenho cerca de um mês de treinos com estes miúdos, a primeira semana com a preocupação de avaliar as capacidades de aptidão física de todos os jogadores, nas semanas seguintes a trabalhar de acordo com o modelo de jogo que quero implementar na equipa, embora ainda haja adaptações para fazer de acordo com os jogadores do plantel.
Esta semana o trabalho incidiu mais na organização ofensiva. E porquê? Sou da opinião que devemos começar por ai quando se trabalha com os miúdos pela primeira vez, é mais atractivo para os miúdos quando proporcionamos mais hipóteses de finalizar, de ter sucesso, de marcar golos…
Falando no jogo, a primeira coisa que disse aos miúdos foi que nem queria saber do resultado, que era natural que as coisas não nos saíssem perfeitas, tinha sido uma semana em que eles também se tiveram de adaptar a uma forma de trabalhar, diferente.
Acabando o jogo quais as conclusões? Que há muito trabalho pela frente, mas estou confiante num percurso positivo. Tenho um bloco de notas cheio de aspectos a trabalhar, o que até é normal, a organização defensiva tem muito a melhorar em termos posicionais, as transições têm de ser muito mais rápidas, em termos de dinâmica ainda estamos longe, etc. Há também coisas positivas claro agora segue-se mais uma semana de trabalho…

Sem comentários: