quinta-feira, 19 de junho de 2008

O sonho acabou

A Selecção Nacional foi esta quinta-feira eliminada do Euro 2008, derrotada pela Alemanha, por 3-2. De novo Schweinsteiger quebrou as aspirações lusas.
Numa jogada de contra-ataque levada pelo lado esquerdo por Klose e Podolski, o último cruzou para a área e Schweinsteiger - o mesmo do Mundial 2006 - só teve que encostar.
PORTUGAL 0-1 ALEMANHA



O 2-0 veio logo a seguir (26 minutos). Depois de uma falta de Petit já perto da área de Ricardo, Schweinsteiger cobrou o livre para Klose cabecear e acertar na baliza lusa.
PORTUGAL 0-2 ALEMANHA



O golo luso acabou por vir ao minuto 40. Cristiano Ronaldo entrou pela esquerda isolado e rematou à figura de Lehmann, mas sobrou para Nuno Gomes. Metzelder ainda tocou na bola, mas sem conseguir desviar.
PORTUGAL 1-2 ALEMANHA



E, uma vez mais, quando Portugal mandava no jogo, foi a selecção alemã a marcar, por Ballack aos 62 minutos. De novo na cobrança de um livre apontado por Schweinsteiger, em tudo semelhante ao segundo tento dos germânicos
PORTUGAL 1-3 ALEMANHA



Nos últimos dez minutos, Portugal continuou à procura. Esteve perto numa jogada de contra-ataque a terminar com Simão a rematar por cima. E concretizou, já aos 87, por Hélder Postiga.
PORTUGAL 2-3 ALEMANHA

2 comentários:

cibernauta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Já fomos eliminados, acabou o euro 2008 e a era Scolari, mas ganhámos uma selecção.
Obrigada por nos teres feito sonhar!
PARABÉNS!!!!