terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CRISTIANO RONALDO - Melhor Jogador do Mundo



Existem alguns jogadores sobre os quais não há polémica. Eles nunca enervam nem irritam. Nunca levantam dúvidas ou comentários. E depois existem aqueles que exaltam. Aqueles cujo puro brilhantismo leva o medo ao coração dos seus adversários, e esperança ao coração dos seus admiradores. Jovens de todo o Mundo querem ser como eles ou então vencê-los. São aqueles que nos fazem ter sentimentos fortes. Mas quer os adoremos ou detestemos, quando se chega ao fim da linha, e as evidências continuam a crescer, até os seus piores críticos não podem negar a verdade suprema.



O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo , jogador do Manchester United , foi eleito o melhor jogador do Mundo de 2008 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), na Gala do organismo, em Zurique, Suíça.
Cristiano Ronaldo, que já havia ganho a " Bola de Ouro " do France Football, tornou-se o segundo português a arrebatar o troféu, depois de Figo, em 2001 .

Em 2008, o extremo luso, de 23 anos , venceu o Mundial de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga inglesa, sendo eleito o melhor jogador da "Champions" (também o melhor avançado) e da "Premiership", provas em que foi igualmente o melhor marcador.

Com os 31 golos apontados na edição 2007/2008 do campeonato inglês, Cristiano Ronaldo conquistou também a " Bota de Ouro ", num ano em que só lhe faltou brilhar pela Selecção das "quinas" (eliminação nos quartos-de-final do Europeu, face à Alemanha). Cristiano Ronaldo tornou-se igualmente o segundo jogador a conquistar no mesmo ano a Bota de Ouro, a Bola de Ouro e o troféu da FIFA , depois do brasileiro Ronaldo, em 1997.

1 comentário:

Isa disse...

Parabéns Ronaldo, és o nosso orgulho... parabéns Sporting, parabéns Portugal!