terça-feira, 29 de junho de 2010

FORÇA PORTUGAL!!!


Espanha - Portugal


Passar dos oitavos-de-final não é uma obrigação, é uma ambição. Legítima e desejável, mas apenas uma ambição. Portugal não foi uma Selecção com sorte nos acasos do sorteio.
Primeiro, porque teve de enfrentar o grupo mais heterogéneo e mais forte, onde só a Coreia do Norte não era a equipa mais poderosa do seu continente. Depois, porque já se previa que, em caso de ficarmos em segundo lugar no grupo, atrás do Brasil, dificilmente evitaríamos a Espanha.
A dado momento, a sorte parecia estar a mudar. Quase inexplicavelmente, a Espanha perdeu com a Suíça e esse resultado dava uma esperança de evitarmos, nos oitavos-de-final, o campeão da Europa. Mas a Suíça era frágil de mais, aquele resultado tinha tido, mesmo, uma razão de acaso e a Espanha conseguiu regressar à sua natural condição de líder do grupo e, assim, colocar-se no caminho de Portugal.
A Espanha é favorita neste jogo e é por isso normal que a maioria das apostas, que se fazem por esse mundo fora, dêem como mais provável a vitória espanhola. Mas é, no entanto, nestas circunstâncias, em que as vitórias são mais difíceis e, até, mais imprevistas, que se alcançam os lugares na História e esse é, indiscutivelmente, um facto que conta a favor de Portugal.


Sem comentários: