sexta-feira, 11 de junho de 2010

O MUNDIAL VAI COMEÇAR!




O Mundial a sério começa hoje. Quando a África do Sul e o México derem o pontapé de saída para o jogo inaugural, espera-se que as discussões deixem de se centrar na falta de segurança para que todos possamos ver aquilo que nos interessa: o futebol. E quando se fala de futebol, é inevitável que se pergunte: quem pode ganhar este Mundial?


A escolha de Brasil e Espanha não tem nada de surpreendente, uma vez que se trata de duas selecções absolutamente consensuais, as actuais campeãs da América do Sul e da Europa e as duas primeiras do ranking da FIFA.


O Inter de Mourinho mostrou ao Mundo que é possível ganhar sem ter a bola mais tempo, apenas fazendo dela um uso inteligente e, neste particular, são a Alemanha e a Itália as maiores candidatas ao sucesso. Coesão atrás (mais a Itália do que a Alemanha), competência nas transições e uso vertiginoso da bola (mais a Alemanha do que a Itália) são as armas fundamentais de duas selecções que mostram sempre uma competitividade acima das previsões e que por isso são duas das principais "outsiders" quanto à vitória final.


Mas há mais. É impossível esquecer a força individual da Argentina ou a contribuição de Fabio Capello para o esforço da Inglaterra.



Portugal poderá ser um potencial vencedor caso resolva a questão do espaço táctico e pessoal a ser ocupado por Cristiano Ronaldo na equipa.

Sem comentários: