domingo, 13 de julho de 2008

Gesto Técnico - Condução de bola


A condução da bola mais utilizada é a do interior do pé. A bola deve circular do direito para o esquerdo, sem se perder o domínio. É preciso manter a cabeça levantada e procurar a melhor solução para a sequência do jogo, uma boa condução de bola faz-se sem olhar para a bola.

Componentes criticas:
Cabeça levantada, olha o campo e o posicionamento de todos os jogadors
Protege a bola com o corpo
Efectua pequenos toques na bola com a parte interna do pé, mantendo-a dentro do seu espaço motor
Controla a velocidade, realizando mudanças de ritmo e direcção
Utiliza os dois pés na condução da bola
Erros mais comuns:
Corpo não está na posição de base
Não levanta o olhar da bola
Toques na bola com muita força
Atirar a bola para a frente e correr atrás dela (bola longe do seu espaço motor)
Conduzir a bola com as pontas dos pés
A bola não é tocada a cada passo que dá

8 comentários:

Anónimo disse...

muito lagal gosti okkkkkkkkkk
de osias

Anónimo disse...

gostei me ajudou muito com meu trabalho escolar !

Anónimo disse...

Me ajudou bastante em uma pesquisa que fiz para saber melhor sobre o futebol!!!

Anónimo disse...

(y)

usa outra conta disse...

gostei me ajudou com a pesquisa escolar

Anónimo disse...

legalllll

Biiiel disse...

pessoal,quem quiser ser canhoto,é só treinar,basta chutar no gol e efetuar passse com a canhota,eu era destro e hoje carrego e conduzo a bola mto bem com a esquerda,sem conta que a esquerda parece ser mais facil realizar chutes e passes,sem contar o drible

Anónimo disse...

obrigado isto me ajudou